Você está Aqui:
Home > Notícias do Mundo > Presidente Bolsonaro Preza Pela Liberdade e Diz “Vacina Não Será Obrigatória”

Presidente Bolsonaro Preza Pela Liberdade e Diz “Vacina Não Será Obrigatória”

O Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), disse hoje em conversa com apoiadores que:

“Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final. Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será…”

O vídeo pode ser visto aqui na íntegra:

Isto foi claramente uma resposta ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que afirmou que a vacinação será obrigatória em São Paulo e que “todas medidas legais” serão tomadas contra aqueles que não queiram se vacinar.

A declaração de Doria, obviamente, é um ataque à liberdade e o direito que o indivíduo tem sobre o que quer injetar ou não no seu corpo.

Parabenizo o Presidente Bolsonaro pelo posicionamento que garante a liberdade individual dos brasileiros e que esclarece que o Governo Federal não compactuará com eventuais decisões estaduais que obriguem a vacinação contra o COVID-19.

Ainda assim, creio que presenciaremos saladas jurídicas.

Resta agora saber se o STF, que já demonstrou ter um poder maior do que deveria, irá concordar com o Presidente. Espero que sim.

Avatar
Douglas Aleodin
Inscreva-se no meu canal YouTube :
http://www.youtube.com/inteligentista

Deixe uma resposta

Top