A superstar pop Madonna diz que Jesus apóia mulheres que fazem abortos e quer mudar a posição da Igreja Católica sobre o assunto.
Durante uma entrevista com o apresentador de talk show australiano Andrew Denton, Madonna, que tem formação católica, revelou o que gostaria de discutir com o Papa Francisco se tivesse a oportunidade de conversar com o pontífice.
“Vamos falar sobre o ponto de vista de Jesus sobre as mulheres. Vamos falar sobre isso”, disse Madonna no programa de TV, na esperança de mudar a posição da Igreja sobre o aborto.
“E você não acha que Jesus concordaria que uma mulher tem o direito de escolher o que fazer com seu corpo?” ela perguntou.
Madonna foi criada como católica e embora tenha sido posteriormente excomungada da igreja, ela disse à revista Rolling Stone em 2015 que ela usa regularmente imagens cristãs por causa de sua forte conexão com o catolicismo.
Seu vídeo de 1989 para “Like a Prayer” foi abertamente condenado pelo Vaticano por suas cenas desrespeitosas. Mais tarde, em sua carreira, outra das canções de Madonna, intitulada “Água Benta”, foi condenada por comparar seus fluidos corporais à água benta usada pelos católicos . Sua “Rebel Heart Tour” também causou alguns problemas para a cantora, já que algumas de suas músicas foram proibidas de serem tocadas por serem “religiosamente insensíveis”.
Veja a entrevista aqui