“Estou construindo um deus robô para governar a humanidade” diz engenheiro da Google

Um ex-engenheiro do Google que registrou a primeira igreja da Inteligência Artificial (IA) diz que está criando um “deus robô” que acabará “governando a humanidade”.

Anthony Levandowski diz que o deus da Inteligência Artificial vai dirigir uma religião chamada “Way Of The Future” (O Caminho do Futuro).

Segundo ele, o seu deus robô, assumirá o controle dos seres humanos à medida que abandonamos nosso poder a uma criação com muito mais inteligência do que a nossa.

Ele deseja “desenvolver e promover a realização de uma Divindade baseada na Inteligência Artificial” e “através da compreensão e adoração da Deidade, contribuir para a melhoria da sociedade”.

A fidelidade de Levandowski à singularidade – a crença de que a inteligência artificial um dia crescerá a tal eficiência que supera e subjuga os seres humanos – é a base dessa nova religião.

“No futuro, se algo for muito, muito mais inteligente, haverá uma transição quanto a quem realmente está no comando”, disse Levandowski à Wired durante uma entrevista de três horas.

“O que nós queremos é a transição pacífica e serena do controle do planeta dos humanos para o que quer que seja. E para garantir que o ‘seja lá o que for’ saiba quem os ajudou.”

A religião da Inteligência Artificial recebeu o status de isenção de impostos pela Receita Federal dos EUA em agosto.

“A ideia precisa se espalhar antes da tecnologia”, disse Levandowski, que mora em Berkeley e ajudou a criar os carros autônomos do Street View, Waymo e Uber.

“A igreja é como nós espalhamos a palavra, o evangelho. Se você acredita, comece uma conversa com outra pessoa e ajude-a a entender as mesmas coisas.”

Ele afirma que os seguidores de sua nova religião “poderão conversar com deus, literalmente, e saber que está ouvindo”.

Levandowski é um dos titãs do Vale do Silício que acredita que a inteligência artificial transformará a existência humana e até mesmo ditará se nossa espécie sobreviverá ou não.

“Se você tivesse um filho que você sabia que seria abençoado, como você gostaria de apresentá-lo?”, Ele pergunta. “Estamos no processo de criar um deus.”

“Então vamos nos certificar de que pensemos no caminho certo para fazer isso. É uma tremenda oportunidade.”

Os cérebros humanos são biologicamente limitados devido ao seu tamanho e à quantidade de energia que podemos dedicar a eles, mas os sistemas de IA não têm tais restrições, o que significa que eles podem se tornar melhores e mais rápidos na resolução de problemas do que seus criadores.

“Eu adoraria que a máquina nos visse como seus amados anciãos que respeitam e cuidam”, disse ele.

Gostaríamos que a inteligência artificial dissesse: “Os seres humanos ainda devem ter direitos, mesmo que eu esteja no comando”.

Em algum momento, Levandowski afirma que, se seus seguidores fossem perseguidos e talvez precisassem ter seu próprio país.

Tudo na igreja seria de código aberto e os membros teriam contas especiais na mídia social, ele afirma.

Em 2017, a Receita Federal listou a religião como tendo recebido US $ 20.000 em presentes, US $ 1.500 em taxas de filiação e US $ 20.000 em outras receitas.

Levandowski está atualmente no centro de uma briga legal entre a Google, a Alphabet e a Uber.

Sobre a Inteligência Artificial, ele ainda diz : “Eu pessoalmente acho que isso vai acontecer mais cedo do que as pessoas esperam”, disse ele.

“Não na próxima semana ou no próximo ano; todos podem relaxar. Mas isso vai acontecer antes de irmos para Marte” . Em outubro, Elon Musk falou contra as propostas de Levandowski, twittando que ele deveria estar “na lista de pessoas que deveriam absolutamente * não * ser autorizadas a desenvolver a superinteligência digital”.

No início deste ano, ele alertou que a regulamentação da inteligência artificial é necessária porque é um “risco fundamental para a existência da civilização humana”.

O bilionário disse que os regulamentos impedirão a humanidade de ser enganada por computadores, ou a “inteligência profunda na rede”, que pode iniciar guerras manipulando informações.

Leia mais no site do Daily Mail aqui

 

Avatar
Douglas Aleodin
Inscreva-se no meu canal YouTube :
http://www.youtube.com/inteligentista

2 thoughts on ““Estou construindo um deus robô para governar a humanidade” diz engenheiro da Google

Deixe uma resposta

Top